No dia 30 de março, Neptuno entrou em Carneiro, iniciando um ciclo de 14 anos que promete mudanças na forma como encaramos a individualidade e a autorrealização. Este trânsito traz um impulso para novas direções, podendo também gerar incertezas à medida que nos ajustamos às suas influências.
Os primeiros dias de abril são marcados por uma concentração de planetas nos últimos graus de Peixes: Saturno, Mercúrio retrógrado, Vénus retrógrada e o Nodo lunar. Marte em Caranguejo e Urano em Touro criam aspetos fluidos com esse stellium. No dia 5, o trígono de Marte e o sextil de Urano a Saturno tornam-se exatos, sendo potencialmente um bom momento para consolidar planos em andamento. Uma visão mais clara começa a emergir quando Mercúrio retomar o momento direto, no dia 7.
Também no dia 7, Vénus faz uma conjunção com Saturno, e no dia seguinte um sextil a Urano, enfatizando a necessidade de honestidade e paciência nos relacionamentos. Algumas conversas importantes podem desenrolar-se lentamente, exigindo reflexão e autodisciplina.
A Lua Cheia em Balança no dia 13 opõe-se à conjunção entre o Sol e Quíron (exata no dia 12), trazendo à tona questões ligadas à identidade e às relações. A energia deste período convida à cura. No mesmo dia, Vénus conclui a sua fase retrógrada, de alguma forma desbloqueando situações que pareciam estagnadas.
Mercúrio ingressa em Carneiro no dia 16, Marte em Leão no dia 18 e o Sol entra em Touro no dia 19. Formam aspetos com Neptuno recém-chegado a Carneiro, quiçá ativando novos impulsos e promovendo uma abordagem mais direta e determinada às metas pessoais.
Tensão no último terço do mês
A dinâmica muda nos últimos dez dias de abril, com a formação de uma quadratura em T entre o Sol, Marte e Plutão. O Sol quadra Marte no dia 21 e Plutão em Aquário no dia 23. No dia 27, Marte e Plutão entram em oposição, coincidindo com a Lua Nova em Touro. Este período pode ser marcado por conflitos ou desafios intensos, exigindo discernimento e estratégia.
Esta fase, também marcada por nova conjunção de Vénus e Saturno no dia 25, pode representar um desfecho para questões de poder, controlo e transformação que vêm sendo trabalhadas desde novembro de 2024 e janeiro último, quando Marte e Plutão também se enfrentaram.
A 30 de abril, Vénus ingressa em Carneiro, encerrando o mês com uma vibração de renovação e ação.
Discover more from Prana Magazine
Subscribe to get the latest posts sent to your email.
