Entrada em Caranguejo a 31 de julho (no mesmo dia da conjunção entre Sol e Mercúrio em Leão), Vénus começa agosto a formar um ângulo desafiante (quadratura) com Saturno e Neptuno retrógrados em Carneiro. Estes, por sua vez, formam um padrão harmónico com Plutão, também retrógrado, em Aquário, e Urano em Gémeos, indicando novas possibilidades no campo coletivo.
No dia 7, Marte entra em Balança, acentuando o foco em objetivos que sirvam o bem comum. Ainda que forme oposição a Saturno e Neptuno (exata no dia 9), estabelece também um grande trígono (aspeto fluído) com Urano e Plutão, nos signos do elemento Ar. Esta configuração – chamada de “papagaio” (kite, em inglês) – é formada por um grande trígono com oposição, criando um canal de tensão e impulso criativo. É relativamente rara e considerada harmoniosa.
No dia 9, a Lua Cheia a 17º de Aquário acrescenta peso a essa configuração no céu. Estes dias oferecem oportunidades tanto a nível pessoal como social, que exigem ser agarradas de forma consciente, determinada e corajosa.
No dia 11, Mercúrio retoma o movimento direto e, no dia 12, Vénus e Júpiter encontram-se a 14º de Caranguejo. Trata-se de uma das conjunções mais benéficas e auspiciosas do ano, exaltando sentimentos de carinho, oportunidades e expansão emocional.
A 22 de agosto, o Sol entra em Virgem. No dia seguinte, ocorre a Lua Nova no grau zero desse signo. Sol e Lua formam o ápice de uma figura chamada de “dedo de Deus” (Yod), com Saturno e Neptuno de um lado e Plutão do outro, além de uma quadratura com Urano em Gémeos. Nesse mesmo dia, Vénus em Caranguejo e Quíron em Carneiro formam também uma quadratura. A qualidade do tempo torna-se mais sóbria, o que pode ser bem-vindo, permitindo integrar melhor as experiências intensas — e por vezes emocionais — dos últimos dias. Será positivo reservar tempo para encontrar clareza.
A 25 de agosto, Vénus entra em Leão, formando um trígono a Saturno e Neptuno, um sextil a Urano e uma oposição a Plutão. Vénus integra-se assim no padrão harmónico dos planetas exteriores e expande-o com uma nova dimensão temática. Este é um momento perfeito para atividades criativas e artísticas, e a vida cultural pode receber novos e valiosos impulsos. Alguns podem até tropeçar num romance apaixonado…
Ler também:
Discover more from Prana Magazine
Subscribe to get the latest posts sent to your email.
