Novembro tem a Lua Cheia em Touro no dia 5. No dia 8, Urano retrógrado regressa a Touro. A 9, Mercúrio fica retrógrado (até dia 29) e Júpiter também, a partir de dia 11, pedindo revisão e realinhamento. A Lua Nova em Escorpião acontece no dia 20, e a 22 o Sol entra em Sagitário, trazendo expansão e otimismo. No dia 28, Saturno em Peixes retoma o movimento direto,
Nos dias 2 e 3 de novembro, uma quadratura em T entre Vénus em Balança, Quíron em Carneiro e Júpiter em Caranguejo indica alguma tensão. Necessidades, desejos ou conflitos não devem ser negligenciados. mesmo que sejam desconfortáveis.

No dia 4, Marte entra em Sagitário, formando um trígono com Neptuno no último grau de Peixes e uma oposição a Urano no primeiro grau de Gémeos. Um dia depois ocorre a Lua Cheia em Touro.
A 6 de novembro, Marte forma um sextil com Plutão. Vénus entra em Escorpião, formando o ápice de um Yod com Neptuno e Urano, e quadrando Plutão em Aquário (aspeto exato no dia 8). Esses dias podem trazer impulso e energia.
No dia 8, Urano retrógrado regressa a Touro. Até abril de 2026 nesse signo, direcionará a sua energia transformadora para as esfera terrena e material da vida.
A 9 de novembro, Mercúrio fica retrógrado, até dia 29. Atenção a acordos e contratos, e assegura uma comunicação clara.
Júpiter também fica retrógrado, de 11 de novembro a 11 de março de 2026. Tempo propício a rever objetivos e alinhá-los com as necessidades emocionais.
No dia 13, Mercúrio e Marte encontram-se em conjunção em Sagitário. Há condições para um diálogo aberto e justo. A 17, o Sol em Escorpião forma trígonos com Júpiter em Caranguejo e Saturno em Peixes. Este grande trígono de Água sinaliza uma fase de clareza e disposição para cooperar. Bom momento para estruturar planos.
Mercúrio reentra em Escorpião no dia 19. No dia 20, ocorre a Lua Nova em Escorpião, em conjunção com Mercúrio, oposta a Urano e em trígono com Neptuno. Os trígonos com Júpiter e Saturno continuam ativos. O momento convida a libertar conscientemente o passado para acolher um novo começo interior. Ajustes ou reviravoltas também são possíveis, e podem ser integrados de forma construtiva.
Em 22 de novembro, o Sol entra em Sagitário. Mercúrio forma trígonos exatos com Saturno e Júpiter. O clima geral encoraja o otimismo.
No dia 25, Mercúrio e Vénus encontram-se em conjunção e, nos dias 26 e 27, o planeta do amor forma trígonos com Júpiter e Saturno. A partilha honesta e a escuta consciente e sem julgamentos podem abrir um novo nível de confiança e estabilidade.
No dia 28, Saturno em Peixes retoma o movimento direto, assim como Mercúrio em Escorpião no dia 29.

A 30, Vénus entra em Sagitário. Na transição, opõe-se a Urano e forma trígono com Neptuno. Pode, quem sabe, surgir uma nova paixão ou o reavivar de uma relação.
Artigo inspirado na newsletter de Astro.com
Discover more from Prana Magazine
Subscribe to get the latest posts sent to your email.
